O dia 03 de setembro de 2011 iniciou cedo para o pessoal da organização do evento, que na madrugada montaram o palco e toda a estrutura do festival que iniciaria as 20h do mesmo dia.
Estresse?!
De jeito nenhum! Nada maior do que a vontade de rever todas as pessoas que participam e fazem com que o festival aconteça. Amigos que se reencontram, bailarinos que chegam pela primeira vez e os que voltam para mais um desafio. Assim vai se formando a família Santa Maria em Dança responsável pelo sucesso deste evento que vai até o dia 07 de setembro.
Vamos ver algumas fotos deste primeiro dia?
O momento da preparação do palco e da estrutura do festival.
Na parte da tarde as amigas Daniela da Costa (12 anos) e Thalia (11 anos) ambas de Santiago, se divertiram fazendo escalada.
As bailarinas do projeto La Mi Fundae estavam no hall de entrada do evento aguardando o momento de fazer o ensaio para a abertura da primeira noite do festival. No momento da foto estavam as bailarinas: Gabriele, Jéssica, Fernanda, Leticia, Lucyellen, Amanda, Ingrid, Thais, Danieli, Karoline, Larissa, Caroline e Vanessa. O nome da coreografia apresentada é "Jardim das Rosas" .
Os bailarinos da cidade de Santiago estavam ansiosos pelo momento de sua apresentação, Luiz Felipe, Naomi e Elizeu fazem parte do grupo Art em Movimente que conta atualmente com 14 bailarinos responsáveis pela apresentação da coreografia "Em busca da felicidade".
A noite chegou o público também!
Lotaram arquibancadas e cadeiras na pista principal. A festa da dança começou! No palco a abertura oficial com a palavra de Paulo Xavier, Thais Müller, Secretária da Cultura de Santa Maria Iara Druzian, Deputado Estadual Jorge Pozzobom e o representande da Corsan, patrocinadora do 17º Santa Maria em Dança.
Logo após a execução do Hino Nacional, os convidados especiais Bruno Miranda do Balé Jovem Bolshoi de Joinvile, Daniel Correa da cidade de Bento Gonçalves e o Grupo Fundae/LaMi, fizeram a abertura da noite.
Enquanto alguns bailarinos suavam os figurinos no palco outros aproveitavam para descansar e fazer um lanche.
O amigo Vinicius Ruiz se divertiu e prestigiou o festival, e quando percebeu nosso fotógrafo fez uma pose bem descontraída para o Blog.
Neste cantinho Thiago, Walisson e Hilton organizam as planilhas de pontuação e classificação das coreografias concorrentes.
E quando sai o resultado da noite o jeito é comemorar!
O resultado da primeira noite do Festival ficou assim:
Dança Estudante - Fundamental I
1º Lugar - Não houve
2º Lugar - Coreografia "Loja Mágica" - Grupo Bilaquinho
3º Lugar - Coreografia "Dancecubo" - E.M.E.F Yrajá Luiz Barros de Moraes
Dança Estudante - Fundamental II
1º Lugar - Não houve
2º Lugar - Coreografia "Rio" - Grupo Jr. Olavo Bilac
3º Lugar - Coreografia "Vista sua camiseta" - E.E. Florismundo Eggres
Dança Estudante - Fundamental III
1º Lugar - Coreografia "A Busca!"- Bilacão
2º Lugar - Coreografia "Entre Arribas e Olés" - Grupo Juvenil E.E Edson Figueiredo
3º Lugar - Coreografia "Tubo de Ensaio" - Colégio Estadual Jacob Arnt
Dança Estudante - Médio
1º Lugar - Coreografia "Sob Controle" - Colégio Centenário
2º Lugar - Coreografia "Tempo Humano" - Escola da URI
3º Lugar - Coreografia "Em busca da felicidade" - E.M. de Turno Oposto Criança Feliz
Dança Estudante - Universitáriosa
1º Lugar - Coreografia "Reclusos ao tempo" - CIA FAMES Universitária em Movimento
Dança Terceira Idade
1º Lugar - Coreografia "Vivendo e aprendendo" - SESC Maturidade Ativa
2º Lugar - Coreografia "Bailamos" - Dancidade Escola de Dança e ASSUFSM
Agora é descansar e se preparar para o segundo dia!
Até lá!
O primeiro dia sempre é o de mais alegria, pois é aqui que começa esse festival. É o dia onde reencontramos a maior parte da "Família Santa Maria em Dança". Para mim, que trabalho na Coordenação de Camarins é muito gratificante poder notar como a dança está presente em todo o decorrer de nossas vidas através do Dança Estudantes, Dança Universitários e Dança Terceira Idade. É um dia bastante divertido, pois consegue-se perceber essa mescla de pessoas que fazem dessa arte a mais bela de todas.
ResponderExcluirUm parabéns especial aos grupos do colégio Edson Figueiredo (onde dou aula para a turma infantil), do Colégio Olavo Bilac e do Colégio Centenário, que adoro os trabalhos e sempre trazem criatividade e inovação.